Somos todos iguais, porem diferentes. É impossível não perceber a incrível semelhança que não possuímos com nínguém. Tal pensamento pode parecer abstrato e até mesmo sem sentido mas é o que define nossa existência no universo.
Buscar ser igual é uma tentativa sem norte rumo a um ponto inatíngivel. Na tentativa de se ganhar algo, tempo perdido.
Observar o diferente, experimentar o novo, sem medo é o que nos faz evoluir. Pensar positivo, sem preconceitos é uma enorme vantagem, um passo na frente daqueles que insistem em tentar ser iguais, padronizados, moldados conforme um padrão estabelecido por alguém com a mesma carência social de tentar ser igual.
O segredo está claro' e revelado, basta olhar ao seu lado.
Somos todos "únicos".
Sou a fã número 1 do Matts!
ResponderExcluirFica ligado que vai ter muita coisa boa nesse blog nos próximos capítulos...
Beijão papai!
Aih q complexo!
ResponderExcluirAFINAL DE CONTA, NÓS NÃO SOMOS IGUAIS???
Não somos iguais aos outros... não somos iguais!!!
Mto bem!!!
Maninha
Antes a impressão digital, depois a iris do olho e agora o DNA , tudo isto a mostrar as mais profundas diferenças. Mas a humanidade ao longo da historia pouco usou estes conceitos e nivelou pessoas em classes sociais,castas, religião,sexo,cor da pele etc... Sob esta ótica somos todos iguais contrariando estas classificações.O texto descreve nossa ação nas relaçoes humanas e algumas vantagens ou desvantagens que encontramos.A questão dos valores individuais é uma outra questão, o que é certo para um pode ser errado para outro. Julgamentos neste sentido são precipitados, ferem a liberdade do ser. O texto é bom e leva a esta reflexão.
ResponderExcluirContinua a escrever com esta clareza, isto é bom para ti e para nos que somos chamados a refletir. Um dia junta tudo isto e publica um livro de crônicas.